Envelopes de plástico adesivo
Os envelopes de plástico adesivo estão presentes nos mais diversos segmentos para proteger produtos durante o transporte e armazenamento. Por ser um tipo de embalagem econômica e muito resistente são muito utilizados para embalar roupas, eletrônicos, artigos de papelaria, brinquedos, acessórios e até mesmo alimentos.
Esse tipo de embalagem vem ganhando cada vez mais espaço no mercado por ser uma alternativa segura e atóxica que protege e mantém as características originais dos produtos armazenados, além de protegê-los contra agentes degradantes como a poeira, o calor, a água e, em alguns casos, até mesmo a luz.
Tipos de envelopes de plástico adesivo
Por ser fabricado de polietileno, um material muito flexível, os envelopes de plástico adesivo podem ser fabricados nos mais diversos tamanhos e formatos e podem ser customizados de acordo com as necessidades do cliente, seja para estampar a identidade de uma marca ou aumentar a densidade do plástico para suportar impactos.
Com as diferentes aplicabilidades dos envelopes de plástico adesivo e a versatilidade do material, é possível ter diferentes tipos de envelopes para atender diferentes demandas no mercado e manter a qualidade do produto.
Entre os diferentes tipos de envelope de plástico adesivo podemos citar:
Envelope canguru: usado para ser afixado em outras embalagens, normalmente para carregar informações sobre o seu conteúdo;
Envelope em VOID: envelope completamente opaco, com o interior preto, que impede completamente a visão do interior da embalagem;
Envelope de plástico bolha: com o interior forrado, é usado para transportar produtos frágeis por ser muito eficiente contra quedas e impactos.
Por que usar envelopes de plástico adesivo?
Os envelopes de plástico adesivo são considerados opções muito seguras para o transporte e armazenamento de produtos por causa do seu fecho adesivo. Nas embalagens, podem existir dois tipos diferentes de fecho.
Um fecho flexível que permite que o envelope seja aberto e fechado diversas vezes, para que o conteúdo seja manuseado quando necessário e depois poder ser armazenado em segurança. Claro que o uso desgasta a cola do adesivo, que vai se tornando cada vez mais frágil.
O fecho definitivo é mais forte e só pode ser usado uma vez. A aba com o adesivo gruda na embalagem e não permite sua abertura. Dessa forma, o conteúdo fica completamente isolado do mundo exterior e só pode ser acessado se os envelopes de plástico adesivo forem danificados de alguma forma.