Envelope de plástico para correio
O envelope de plástico para correio é um material produzido especialmente para acomodar e transportar correspondências, bilhetes, contas e demais papeis importantes.
Por tratar-se de um produto que comporta diversos tipos de tamanhos de papeis, o envelope de plástico para correio pode ser confeccionado sob medida, isto é, de acordo com as necessidades especificas de cada cliente e suas demandas.
Vale pontuar que esse tipo de envelope é coextrusado, podendo ser impresso com abas para coleta especifica de dados, como por exemplo:
- remetente;
- destinatário;
- data e local;
- espaço para selo.
No mais, o envelope de plástico para correio conta com lacre antiviolação e sua gramatura é flexível.
O uso do envelope de plástico para correio
Para utilizar o envelope de plástico para correio, só é preciso armazenar os itens desejados dentro do envelope, remover a fita de segurança e lacrá-lo.
Ele, por sua vez, garante o envio do conteúdo via correio ou qualquer outro tipo de meio de transporte.
Vale saber que esse tipo de material pode ser encontrado em polietileno coextrusado, com formatos, cores e larguras especificadas pelo próprio cliente.
O envelope de plástico para correio pode ser usado ainda como um objeto de lembrança, afinal o que está dentro dele pode significar mais do que uma simples correspondência ou troca de informações.
Por isso, o envelope de plástico para correio pode ser personalizado de acordo com a demanda do cliente, ou seja, ele pode adicionar lacunas adicionais para serem preenchidas, por exemplo.
A composição do envelope de plástico para correio
Conforme vimos anteriormente, esse tipo de envelope é confeccionado a partir da matéria prima polietileno coextrusado, matéria prima extraída do petróleo.
Além disso, os papeis usados podem ser reciclados, o que colabora fortemente para a saúde do meio ambiente. No mais, as tecnologias atuais já permitem a fabricação de embalagens a partir de matérias primas biodegradeis, por exemplo.
Esse tipo de confecção é altamente recomendável porque os materiais produzidos a partir dela se degradam mais rapidamente, se comparados às embalagens de confecção comum. Assim, o tempo de vida do papel na natureza é relativamente menor, reduzindo o impacto e fazendo rotacionar o mercado de envelopes.