Envelope de plástico adesivado

Um envelope de plástico adesivado, assim como outros instrumentos de comunicação, deve ser planejado com os critérios mais básicos e pontuais da flexibilidade e conservação do conteúdo.

Por versatilidade, nesse caso, entende-se desde as substâncias utilizadas na fabricação, até os resultados conferidos pelas peças na prática - independentemente se elas marcam presença em espaços varejistas, atacadistas ou nas próprias residências do consumidor final.

Além da versatilidade, que de fato é um dos principais pontos a serem levados em consideração ao longo da rotina da confecção de envelope plástico adesivado, o conceito de tecnologia também é absolutamente necessário em indústrias desse tipo.

Ou seja, se manter atualizado perante as mais recentes plataformas tecnológicas é, com certeza, essencial para o crescimento do segmento de envelopes e demais embalagens plásticas.

Naturalmente, o usuário final também se beneficia desses bons resultados, afinal é para ele que se produz o envelope de plástico adesivado e diversos outros tipos de envoltórios.

Composição do envelope de plástico adesivado

Um envelope de plástico adesivado pode ter diversas composições, tudo dependerá da demanda do cliente, quantidade e matérias primas utilizadas pelo fabricante.

Normalmente, porém, esse material é composto por plástico e papel, o plástico por sua vez é derivado do petróleo.

Confira a seguir os principais tipos de papel para dar origem a um envelope de plástico adesivado:

  • Jornal;
  • Kraft;
  • OffSet;
  • Supremo;
  • Couché;
  • Reciclato;
  • Papel revista;
  • Papel fotográfico;
  • Cartolina;
  • Papel cartão.

Os tipos de plástico para produzir um envelope de plástico adesivado

Os produtos extraídos do petróleo para fabricar materiais plásticos são transformados em resinas plásticas.

Essas resinas podem ter sua composição química modificada e dar origem a diferentes tipos de envelope de plástico adesivado. Por isso, alguns plásticos são mais transparentes que outros ou derretem mais facilmente.

Os materiais plásticos usados para fazer embalagens são chamados de termoplásticos, que amolecem quando aquecidos, podendo ser transformados em novos produtos.

Os restos de plásticos, quando enterrados, demoram para se decompor. Mas, felizmente hoje em dia já é possível contar com tipos de plásticos biodegradáveis, eles são empregados apenas em alguns casos, como materiais cirúrgicos, na agricultura ou sob demanda.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope de Plástico Adesivado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope de Plástico Adesivado: