Utilidades do envelope de plástico
Quando pensamos em como enviar produtos ou objetos de valor por meio de transportadoras, um dos primeiros detalhes que vem à cabeça é poder contar com um envelope de plástico realmente seguro e flexível.
Aliás, impermeabilidade, resistência e maciez, são algumas das propriedades que fazem desse tipo de embalagem uma das mais procuradas seja para enviar itens pelo Correios ou outro meio.
O envelope de plástico é tão popular que podemos encontrar aplicações em diversos setores da indústria, seja para transportar:
- pequenos objetos de valor;
- documentos importantes;
- mala direta;
- cartões de visita;
- conteúdos restritos.
As vantagens do envelope de plástico
O envelope de plástico é a escolha perfeita para acondicionar seus produtos devido às suas propriedades físicas. A eficiência de material, peso leve e adaptabilidade levam à redução nos custos de armazenamento, distribuição e transporte, com custo-benefício associado à questões de economia de energia e emissão de gases do efeito estufa.
O envelope de plástico em geral também economiza mais recursos do que os que consome durante a produção, preservando e conservando elementos importantes como a matéria prima utilizada.
Não podemos nos esquecer também da construção estética do envelope de plástico, afinal por ser altamente adaptável é possível inserir detalhes de acordo com a demanda do cliente.
Aliás, sua adaptabilidade inclui também a produção sob medida, isso porque o objetivo é tornar os envelopes funcionais, portanto, é possível aliar as fases de produção às necessidades do cliente.
As aplicações desse tipo de envelope
As embalagens flexíveis como o envelope de plástico, por exemplo, fazem parte do ciclo de uma Era cada vez mais exigente, a das “embalagens sustentáveis”. Embora ainda existam complexidades a respeito do valor relativo da reciclabilidade e outras formas de recuperação, a embalagem flexível é sempre a que mais se aproxima da “escolha ideal” em termos de solução mais sustentável disponível no mercado.
Por isso os fabricantes dos envelopes de plástico buscam cada vez mais adaptar sua tecnologia de modo que consigam reduzir os impactos de estocagem, distribuição e transporte. Vale ressaltar que a principal matéria prima utilizada na confecção do envelope de plástico é o polietileno de baixa densidade.