Para que serve o envelope coextrusado
Quem já precisou transportar, armazenar e entregar produtos ou documentos que carecem de maior proteção, já deve ter ouvido falar no envelope coextrusado.
Isso porque quando se trata de sigilo e isolamento para certos materiais que precisam de um cuidado especial ao serem enviados para seu destino final, o envelope coextrusado representa uma das melhores opções para acondicionar esses materiais com completa segurança e sigilo.
Esse tipo de embalagem é confeccionada a partir de várias camadas do plástico polietileno, um plástico reconhecido por conferir o diferencial necessário às embalagens, pois além de ser flexível e resistente, ele também é capaz de selar o conteúdo embalado de modo a impedir a passagem de elementos que possam prejudicar a integridade do material.
De modo geral, pode-se constatar que esse tipo de plástico consegue evitar a passagem de luz, umidade, poeira e demais elementos externos que possam prejudicar o conteúdo transportado.
As vantagens do envelope coextrusado
Conforme vimos anteriormente, esse envelope é confeccionado a partir de um plástico totalmente resistente, mas, vale saber que não é apenas na composição do envelope que há o cuidado com a proteção que esse material irá oferecer, o seu sistema de adesivagem também é totalmente voltado para que o envelope não seja aberto senão pelo destinatário final.
Quanto a sua composição, as camadas de plástico traduzem os níveis de proteção do envelope coextrusado, por exemplo: quanto mais camadas ele tiver mais resistente à impactos e possíveis imprevistos ele será.
Mas embora haja um padrão na composição do envelope coextrusado, saiba que ele também é totalmente flexível para personalização. Isto é, você pode investir em:
- cores que valorizem a sua marca;
- fechos personalizados de acordo com demanda;
- tamanhos variados;
- formatos alternados para comportar mais de um tipo de produto.
Quando fazer uso do envelope coextrusado
Não há restrições quanto ao uso do envelope coextrusado. Pelo contrário, seu uso é fortemente recomendado quando se trata do envio ou manuseio de objetos delicados e/ou de valor. Normalmente esse tipo de envelope é mais comumente usado para enviar mercadorias pelo correio, mas também pode ser utilizado para armazenar produtos frágeis que precisem ficar estocados por mais tempo e com completa proteção.
Por isso o envelope coextrusado é uma excelente opção tanto para garantir a segurança durante processos de transporte quanto para colaborar com o correto armazenamento de mercadorias.